fbpx

A RenegocieJá ajuda você a contratar seguro rural, saiba como

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os produtores rurais foram fortemente atingidos neste ano. As condições climáticas levaram a perca de muitas produções nas lavouras, fazendo com que o seguro rural ganhasse cada vez mais contratações.

Se você quer contratar o seguro rural, a RenegocieJá pode te ajudar. Continue lendo para entender.

Contratação de seguro rural cresceu 50% em 2021

Só no primeiro semestre de 2021, a contratação do seguro rural cresceu 50% no Brasil. Isso é reflexo de que cada vez mais o produtor rural está preocupado com a perda de sua produção e quer garantir seu sustento.

O Paraná é o estado líder na contratação dos seguros, representando 40% de todos os contratos do país. E não é para menos, já que a região sofreu com crise hídrica e dias frios com geada neste ano.

Desde 2006 que o Programa de Subsídio do Governo Federal (PSR) vem dando uma mãozinha para os agricultores na contratação de seguros agrícolas e vem crescido significativamente nos últimos anos. No ano passado (2020) mais de R$ 880 milhões foram aplicados em subsídios, crescimento de mais de 100% comparado a 2019, que aplicou R$ 430 milhões.

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil discutiu a importância do seguro rural

Apesar da busca pelo seguro rural ter crescido bastante nos últimos anos, essa ainda é uma cultura bem distante entre os produtores do Brasil.

“Na visão dos produtores o seguro rural ainda é muito novo no Brasil, por isso temos trabalhado para que essa ferramenta se consolide para que essa ferramenta se consolide no país”, comentou Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA na live Café com Seguro que carregou o tema “Uma foto atualizada do Seguro Agrícola no Brasil e seus desafios” promovida pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

De acordo com Lucchi, o produtor rural ainda é desconfiado quando o assunto é seguro rural e por isso estão trabalhando de forma que esse assunto chegue cada vez mais no ouvido dos agricultores para que eles possam aderir o seguro sem medo.

“Estamos no caminho certo. Avançamos muito nesses três últimos anos na direção de construir um ambiente sólido de seguro rural no Brasil e mostrar ao produtor que vai ser diferente em relação há anos anteriores, em que ele fazia a contratação e depois não tinha a subvenção”, afirmou o diretor técnico da CNA.

seguro rural renegociejá

Seguro e crédito rural serão expandidos cada vez mais para ajudar o produtor brasileiro

Ainda na live realizada pela ANSP, o diretor do departamento de gestão de riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Loyola, comentou que a intenção do governo é expandir não só o seguro rural, mas também o crédito rural para ajudar cada vez mais a agricultura brasileira a ir para frente “Uma das primeiras diretrizes passadas pela Ministra Tereza Cristina para toda a política agrícola – crédito, seguro e demais políticas – é ampliar o atendimento a mais públicos, regiões e culturas”. Segundo Loyola, existe uma questão importante em relação ao seguro, que é o desafio de disseminar sua cultura. “É preciso ainda simplificar nosso programa, torná-lo mais público e fazê-lo chegar a mais áreas, com os mesmos recursos”, comentou.

Ainda de acordo com Pedro Loyola, também existe dificuldade no entendimento das regras de subvenção, por isso a partir de 2022 as regras serão mais simplificadas contribuindo para que haja mais abrangência em valor e área segurada.

Se você é produtor rural e também quer proteger sua lavoura, saiba agora como a RenegocieJá vai ajudar na contratação do seguro rural.

A RenegocieJá ajuda o produtor na contratação do seguro rural

O seguro rural ainda é pouco contratado pelo fato de que, algumas vezes, o produtor já está em meio a dívidas com o banco, não sobrando dinheiro para a contratação da proteção da lavoura.

A RenegocieJá não só ajuda o produtor rural a contratar o seguro, fazendo auditoria de contratos, mas principalmente auxilia a acabar de vez com aquela dívida  que tanto incomoda. Para isso, vamos buscar as melhores condições com redução dos valores, facilitando e permitindo a você quitar sua dívida rural e, assim, finalmente poder proteger a sua produção!

Fale com a nossa equipe e deixe a gente ajudar você!

Nós podemos te ajudar!

Preencha com seus dados que a nossa equipe entra em contato com você pra entender melhor o seu problema, e vamos juntos encontrar a melhor solução.

Gostou? Conta pra gente!