fbpx

Atenção ao novo prazo de pagamento do Funrural

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os produtores rurais agora possuirão um prazo estendido de pagamento ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) e a medida passa a valer nesse mês de setembro.

A determinação foi publicada no dia 31 de agosto no Diário Oficial da União. Leia mais e entenda seus direitos.

Produtores ganham ampliação de prazo para quitação de débitos do Funrural

A Portaria 2.381/2021da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional já tinha sido publicada em março deste ano e veio com o objetivo de ajudar o produtor rural na ampliação do prazo de pagamento de débitos do Funrural para 60 meses, agora a portaria foi editada e ampliou ainda mais esse prazo, em alguns casos é possível que os produtores quitem seus débitos em até 142 meses.

Outra notícia boa é que além do prazo, também haverá a possibilidade de 100% de desconto sobre juras e multas. A medida vale para dívidas inscritas até 31 de agosto de 2021.

Entenda como o produtor rural pode negociar sua dívida com o Funrural

Existem dois tipos de modalidade para a renegociação de dívidas com o Funrural: transações extraordinárias e transações excepcionais.

Nas condições de transações extraordinárias não existe um limite de valor da dívida e está disponível para contribuintes físicos ou jurídicos. Aqui deverá ser dada uma entrada de 1% do valor total das dívidas, e essa entrada poderá ser parcelada em até 3 meses. O restante do valor da dívida ganhará o prazo de 142 meses para ser quitado. Essa condição é válida para pessoas físicas, microempresários, empresas de pequeno porte e cooperativas. Já outras pessoas jurídicas poderão contar com até 81 parcelas. Vale ressaltar que nessa transação não está prevista a concessão de descontos.

Já no caso das transações excepcionais é preciso comprar os impactos financeiros sofridos no último ano e a dívida terá o limite de até R$ 150 milhões. Nessa condição estão inclusas pessoas físicas, até mesmo as falecidas, e jurídicas que podem estar inaptas, falidas ou em recuperação judicial.

Nas transações excepcionais, o contribuinte deverá pagar uma entrada mínima de 4% do valor total da dívida e a mesma poderá ser parcelada em 12 vezes. O restante do valor pode ser parcelado em até 133 meses para pessoas físicas, microempresas e empresas de pequeno porte, ou até 72 meses para as demais pessoas jurídicas. Outro ponto é que o produtor rural poderá receber descontos de até 100% sobre as multas e juros, desde que ele não seja maior do que 70% do valor devido.

dívida funrural

Prazo para entrar com pedido de renegociação de dívidas do Funrural

Atualmente pede-se que o produtor rural solicite a renegociação de dívidas ao Funrural até o dia 30 de setembro deste ano (2021), protocolando a documentação e o pedido de adesão no portal Regularize, porém a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está em negociação para que esse prazo seja estendido até maio do ano que vem. Por isso, fique atento aqui no blog da RenegocieJá para ficar por dentro das informações a respeito do assunto.

Saiba como a RenegocieJá vai ajudar você a renegociar sua dívida junto ao Funrural

A RenegocieJá ajuda você, produtor rural, na hora que você mais precisa! Para renegociar suas dívidas do Funrural, conte com a gente.

Nossa equipe está sempre atenta às novidades de empréstimos, financiamento e renegociação de dívidas, auxiliando no pagamento das dívidas de forma clara e justa, sem altas taxas de juro, ou se for necessário, quitar uma dívida com a garantia por meio de bens do devedor sem prejudicar outros negócios.

Se você ficou com alguma dúvida sobre como renegociar sua dívida com o Funrural, entre em contato conosco para podermos te ajudar:

Unidade Chapecó – SC

Telefone: (49) 99955-0791

Unidade Passo Fundo – RS

Telefone: (54) 3198-0804

Unidade Campo Grande – MS

Telefone: (67) 3047-1899

Unidade Cascavel – PR

Telefone: (45) 3112-4264

Nós podemos te ajudar!

Preencha com seus dados que a nossa equipe entra em contato com você pra entender melhor o seu problema, e vamos juntos encontrar a melhor solução.

Gostou? Conta pra gente!