fbpx

Como conseguir desconto na hora de negociar as dívidas com o banco

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Existem milhares de brasileiros endividados atualmente, mais precisamente, 60 milhões de pessoas do nosso Brasil estão afundados em dívidas, entre esse número gigantesco encontram-se também os produtores rurais, que acabam se endividando para colocar as atividades agropecuárias em prática, seja no financiamento de máquinas ou em empréstimos para cobrir despesas com as perdas de lavoura geradas por eventos climáticos.

Mas hoje, a RenegocieJá traz algumas dicas importantes para negociar as dívidas e ainda pagar elas com desconto. Venha ver!

Bancos apresentam benefícios para quem quer negociar as dívidas

Tudo que o banco mais quer é receber, tudo que o endividado mais quer é pagar. Esse é um desejo comum entre os dois lados, por isso o banco apresenta benefícios para quem quer negociar e pagar as dívidas.

Conheça as modalidades de negociação que o banco apresenta:

  • Transação Excepcional
  • Transação Extraordinária
  • Transação Tributária na Dívida Ativa de Pequeno Valor

Entenda um pouco mais sobre cada uma delas.

Transação Excepcional

Na transação excepcional, o banco oferece uma entrada de 4% do valor da dívida que pode ser dividida em até 12 vezes, além disso, o restante do valor pode ser parcelado em até 133 meses.

É válida para microempresas empresas de pequeno porte, entidades e organizações da sociedade civil, além de pessoas físicas, que terão desconto de 70% do valor total da dívida.

Transação Extraordinária

Aqui a entrada é de 1% e pode ser divida em até 3 vezes. O restante do valor da dívida pode ser parcelado em até 142 meses e o endividado ganha em entrada facilitada mais o prazo ampliado para quitar o pagamento, mas sem desconto.

Essa transação é válida para pessoas físicas, microempresas empresas de pequeno porte e organizações da sociedade civil.

Transação Tributária na Dívida Ativa de Pequeno Valor

Neste caso, o contribuinte poderá dar uma entrada de 5% do valor que por sua vez pode ser divida em até 5 vezes, mas tem um porém: o valor da dívida deve ser inferior a 60 salários mínimos.

Também existem outras opções de quitar essa dívida, ficando a critério do endividado de como quer escolher o pagamento do débito:

– até 50% de desconto e o restante parcelado em até 7 meses;

– até 40% de desconto e o restante parcelado em até 36 meses;

– até 30% de desconto e o restante parcelado em até 55 meses.

Essa modalidade está disponível para microempresas, empresas de pequeno porte e pessoas físicas.

Cenário é favorável para produtor que está inadimplente com o banco

dívida

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontou que 67,3% das famílias brasileiras estavam endividadas em março deste ano (2021). A pesquisa intitulada “Endividamento e Inadimplência do Consumidor” mostrou que essa é a segunda maior porcentagem histórica de endividados no Brasil.

Porém, apesar de ser uma situação preocupante, esse é um cenário favorável para uma renegociação de dívidas bancárias rurais, já que os credores estão mais flexíveis para alongar prazos de pagamento sem aumentar a parcela.

Como eu posso renegociar minhas dívidas e conseguir o desconto?

Antes de mais nada é preciso definir uma estratégia de pagamento para oferecer sua proposta ao banco. A RenegocieJá preparou algumas dicas que podem te ajudar nessa estratégia:

  • Verifique se no seu contrato existem cláusulas que preveem medidas especiais em momentos extraordinários, como é o caso do que estamos vivenciando atualmente, já que você pode utilizar ao seu favor para renegociar sua dívida rural;
  • Faça uma análise sobre qual valor você pode pagar as parcelas de negociação para que exista a possibilidade de honrar esse novo acordo com o banco;
  • Depois disso, procure os credores para discursas sobre a dívida rural e oferecer o valor que você tem disponível para o pagamento das parcelas, solicitando um aumento de prazo para esse pagamento;
  • Conte com a RenegocieJÁ!

A RenegocieJÁ é especialista em renegociação de dívidas rurais e está ao lado do produtor rural. Nós vamos buscar as melhores condições com redução dos valores, facilitando e permitindo a quitação do débito. Entre em contato conosco agora mesmo e vamos quitar aquela dívida rural que vem tirando seu sono todas as noites.

Nós podemos te ajudar!

Preencha com seus dados que a nossa equipe entra em contato com você pra entender melhor o seu problema, e vamos juntos encontrar a melhor solução.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!