fbpx

Momento é favorável para renegociar dívidas rurais

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Acabamos de passar por um momento muito frágil devido à pandemia onde muitos empresários se viram fechando suas portas e agricultores que já possuíam dívidas rurais passando por mais crises, o que contribuiu para que muitas pessoas acumulassem dívidas em bancos.

Por outro lado, esse cenário permitiu que muitos contratos fossem revisados, uma vez que foram impactados por situações imprevisíveis, como foi o caso da pandemia de COVID-19 no mundo todo, o que trouxe uma boa hora para renegociar as dívidas, principalmente as rurais. Continue lendo para saber como você pode renegociar a sua.

Código Civil brasileiro permite revisão de contratos para renegociar dívidas rurais

De acordo com dados divulgados no Relatório de Estabilidade Financeira de 2021 do Banco Central, no período de pandemia, os contratos com maior número de inadimplência estão relacionados a dívidas bancárias, o que veio colocar em risco a estabilidade financeira do Brasil.

Mas a revisão de contratos pode ser uma solução para quem está inadimplente com o banco. Nos artigos 478, 479 e 480 do Código Civil, encontramos a teoria da imprevisão onde permite que contratos que foram impactados por situações imprevisíveis sejam revisados. Neste caso, o produtor rural que assinou um contrato de empréstimo bancário, por exemplo, não teve como prever que passaríamos por uma pandemia que causaria um desiquilíbrio contratual, desta forma o contrato pode ser revisado para que a dívida seja renegociada entre as partes envolvidas.

como renegociar dívidas rurais

Cenário é favorável para produtor que está inadimplente com o banco

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontou que 67,3% das famílias brasileiras estavam endividadas em março deste ano (2021). A pesquisa intitulada “Endividamento e Inadimplência do Consumidor” mostrou que essa é a segunda maior porcentagem histórica de endividados no Brasil.

Porém, apesar de ser uma situação preocupante, esse é um cenário favorável para uma renegociação de dívidas bancárias rurais, já que os credores estão mais flexíveis para alongar prazos de pagamento sem aumentar a parcela.

Como eu posso renegociar minhas dívidas rurais?

  • Verifique se no seu contrato existem cláusulas que preveem medidas especiais em momentos extraordinários, como é o caso do que estamos vivenciando atualmente, já que você pode utilizar ao seu favor para renegociar sua dívida rural;
  • Faça uma análise sobre qual valor você pode pagar as parcelas de negociação para que exista a possibilidade de honrar esse novo acordo com o banco;
  • Depois disso, procure os credores para discursas sobre a dívida rural e oferecer o valor que você tem disponível para o pagamento das parcelas, solicitando um aumento de prazo para esse pagamento;
  • Na hora de renegociar, você pode utilizar argumentos como a teoria da imprevisão para modificar cláusulas contratuais. Neste caso, a RenegocieJÁ pode te ajudar!

A RenegocieJÁ é especialista em renegociação de dívidas rurais e está ao lado do produtor rural. Nós vamos buscar as melhores condições com redução dos valores, facilitando e permitindo a você quitar aquela dívida rural que vem tirando seu sono todas as noites.

Fazemos o recálculo de sua dívida rural e apuramos o valor correto como determina a Lei regulamentadora daquele tipo de dívida bancária. Iremos analisar empréstimos rurais, empresariais e também de pessoa física. Por isso, conte conosco para renegociar sua dívida rural já que esse momento que é favorável para os brasileiros.

Com a RenegocieJÁ você tem tranquilidade, pois buscamos as melhores condições para redução dos valores, fazendo com que aquela dívida bancária que tanto te incomoda seja quitada.

Fale conosco:

Unidade Chapecó – SC

Telefone: (49) 99955-0791

Unidade Passo Fundo – RS

Telefone: (54) 3198-0804

Unidade Campo Grande – MS

Telefone: (67) 3047-1899

Unidade Cascavel – PR

Telefone: (45) 3112-4264

Nós podemos te ajudar!

Preencha com seus dados que a nossa equipe entra em contato com você pra entender melhor o seu problema, e vamos juntos encontrar a melhor solução.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!