fbpx

Teve prejuízos com a geada? Saiba como a RenegocieJá vai te ajudar

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os dias frios chegaram e com ele a geada que branqueou os cafezais no estado de Minas Gerais.

Se você, produtor rural, teve sua safra de café prejudicada, saiba como a RenegocieJá vai auxiliar você a reverter essa situação.

Safra 2022/2023 do café deverá ser prejudicada pela geada

Com as baixas temperaturas atingindo os municípios produtores de café, a geada será uma das principais causas da baixa safra 2022/2023, uma vez que já queimou cerca de 10% das lavouras.

Juntando a geada com a estiagem que já atingia a região da Alta Mogiana, que engloba 14 municípios paulistas e nove mineiros, a queda será de até 50% para os 5 mil agricultores que produzem café por ali, segundo a Associação dos Produtores de Cafés Especiais (AMSC).

Minas Gerais também teve produção de café afetada com a falta de chuva

A pesquisa feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais apontou que 193 mil hectares de cafezais foram atingidos no estado com a estiagem.

“No ano passado, de agosto a outubro, praticamente não choveu nada. A planta busca água no solo para se manter e desenvolver, por isso a seca foi o que mais afetou os cafezais mineiros”, comentou o coordenador técnico de Cafeicultura da Emater-MG, Julian Carvalho.

Com isso, 15 mil cafeicultores tiveram as lavouras afetadas pela falta de chuva, o que levou a queda de 40,7% da produção de café.

RenegocieJá ajuda o produtor rural no momento que ele mais precisa

geada

O seguro rural ofertado pelos bancosé muito útil para assegurar produtores que vivem em regiões que sofrem com eventos climáticos e tem prejuízos na produção cafeeira.

Por isso, a RenegocieJá é especializada em contratos com o banco, para auxiliar o produtor rural na hora em que ele mais precisa. A RenegocieJÁ é uma empresa séria que está ao lado do produtor rural, trabalhando na auditoria de contratos, sejam eles de seguro ou empréstimo rural.

Entenda como a RenegocieJá vai ajudar você, produtor rural

Antes de fechar o contrato do seguro rural com o banco, você pode trazer ele até a nossa equipe para podermos avaliar se a cobertura estará abrangendo tudo que é necessário para garantir a sua safra.

Neste caso, o seguro rural terá que cobrir a vida da planta, desde sua emergência até a colheita, além disso, sua lavoura também deverá estar segura dos riscos de origem externa, como incêndio e raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

A RenegocieJá também auxilia o produtor rural na renegociação de dívidas com o banco

Caso você esteja com a sua produção de café prejudicada e ainda está com dívidas com o banco, a RenegocieJá também vai te ajudar.

Nossa equipe é composta por especialistas em renegociações de dívidas bancárias, com experiência comprovada, para que você esteja em boas mãos. Assim também fazemos auditorias de contratos de empréstimo, visando a aplicação de juros legais e verificando quando ocorrem a aplicação de juros abusivos, de forma administrativa, através do recálculo da dívida, garantindo assim que você pague somente o que é justo.

Além disso, vamos auxiliar você a elaborar uma proposta clara para apresentar ao banco, também avaliando a contraproposta para que se possa chegar a um acordo onde o produtor rural não seja prejudicado.

Fale conosco e deixa a gente te ajudar a encontrar a melhor negociação das suas dívidas de maneira rápida e fácil!

Unidade Chapecó – SC

Telefone: (49) 99955-0791

Unidade Passo Fundo – RS

Telefone: (54) 3198-0804

Unidade Campo Grande – MS

Telefone: (67) 3047-1899

Unidade Cascavel – PR

Telefone: (45) 3112-4264

Nós podemos te ajudar!

Preencha com seus dados que a nossa equipe entra em contato com você pra entender melhor o seu problema, e vamos juntos encontrar a melhor solução.

Gostou? Conta pra gente!